domingo, 10 de maio de 2009

Principais problemas de Sena Madureira

Principais problemas da Cidade de Sena Madureira
Sena Madureira-Ac cidade com mais de 34 mil habitantes, como todo município de nosso país tem vários problemas sociais. Dentre destes problemas sociais,podemos destacar alguns:
 Falta de saneamento básico:
 Tráfico e uso de entorpecentes:
 Poluição do meio ambiente;
 Infra-estrutura;
 Entre outros.

Falta de Saneamento Básico: as redes de canalização do abastecimento de água do município são antigas, nunca passaram por uma manutenção adequada, com isso vem desencadeando uma seria de problemas no município. Como por exemplo, a água contaminada nas torneiras das residências, água que sai tratada do departamento de água Departamento Estadual de Água e Saneamento-DEAS, ela à passa pelas redes de água se contamina e ao chega às residências já tem se contaminada. Fotos de sena Madureira
Infra - estrutura: nos últimos anos vem se agravando cada dia mais a falta de investimento, nas ruas da cidade, com o crescimento da população as ações realizadas pelo poder público não são suficientes. Pois ainda falta a canalização de rede de esgotos.
Tráfico e uso de entorpecente: Em Sena Madureira vem se desenvolvendo, com isso os problemas sociais relacionado com entorpecentes vem aumento em grande proporção. A falta de estrutura familiar ainda é o maior fator que leva o uso e o trafico de entorpecentes. A unidade de recuperação social Evaristo de Morais tem mais de 200 reeducando, dentre estes, 80% são por tráfico, segundo dados da própria instituição. Foto

Poluição do Meio Ambiente: a população do município ainda não se conscientizou que jogar lixo nas ruas e nas margens dos rios e igarapés degrada o maio ambiente. O mau uso do lixo das residências, que muitas vezes são jogados nas beiras dos rios, igarapés e córregos sem nenhuma preocupação com o meio. Quando chega o inverno amazônico todo esse lixo vai para o rio principal da cidade, Iaco, que faz parte da bacia do Rio Purus. Todo esse lixo além de causar poluição contamina a água que as comunidades ribeirinhas utilizam no seu dia-a-dia prejudicando a saúde.
Por fim concluímos relatando que embora o município de Sena Madureira, encontre problemas, acreditamos os mesmo possui solução acreditamos no crescimento deste município.
Acadêmico (a): Daniela Nonata dos Santos
Daniel Carlos Mendonça do Vale
Gilberto Lira de Almeida
Richarles de Araújo Souza
Jeffeson José da Silva Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário