quarta-feira, 6 de maio de 2009

trabalho de leitura e produção de texto

Alunos: Jecson Júnior Andrade de Oliveira,
João R. Verçosa Pinheiro,
Elisângela
Luiz Francisco Felipe Alves
Mustafá.

Blog:

Ao fazermos um levantamento sobre os principais problemas da cidade, podemos perceber que ela vem passando por grandes transformações, no entanto alguns problemas permanecem intactos, a exemplo disso são as ruas abandonadas e emburacadas que durante muito tempo vem se tornando um dos principais aspectos negativos da cidade.









Outro fator é o esgoto da nossa cidade, pois boa parte da cidade o tem aberto por todos os lados tendo o risco de esbarrar e prejudicar a população.
Outro problema que tivemos a oportunidade de detectar é o ocasionado pela negligência de alguns moradores que deixam de cuidar do seu lixo caseiro, contribuindo assim para a poluição e contaminação de alguns espaços urbanos.








Mais problemas:
# Temos ainda o descanso na área da saúde, onde muitas vezes precisamos enfrentar filas de madrugada para podermos conseguir uma ficha para uma consulta. E quanto ao exame, nem sempre temos o privilégio de fazer. Sendo a saúde um fator primordial para o bem- estar, não podemos ficar sem tal.
# Segundo o Senso do IBGE de 2007, o município de Sena Madureira tem 34.234 mil habitantes, destes 10.006 aproximadamente são jovens, entre 15 e 29 anos, destes 4.777 são mulheres e 5.229 são homens, divididos entre zona rural e urbana. Esse total corresponde a 29%da nossa população.
Também podemos constatar o consumo altíssimo de drogas, principalmente nos bairros afastados da cidade. Já nos bairros mais próximos da cidade, o número de traficantes, ou seja, o fornecedor é o que predomina.
O tráfico de entorpecentes: segundo a Unidade de Recuperação Social, Evaristo de Morais, até o dia 5 de Março de 2008, existiam 158 pessoas em estado de reclusão, dentre esses 78 tinham idade entre 18 e 29 anos, reclusos por tráficos de entorpecentes. Boa parte deles não concluíram o ensino fundamental.
Já o consumo de bebidas alcoólicas é altíssimo, entre ambos os sexos, e esse número vem crescendo entre os menores de idade, após o uso dessa e, outras drogas os mesmos saem pela cidade e cometem vários atos de Bulam a lei, na maioria das vezes são presos e encaminhados para a pousada do menor.

3 comentários:

  1. nosso trabalho ficou ótimo!!!

    que pena que não deu de colocar as fotos...:)

    mais ficou 10..

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS....

    mesmo sem fotos esta bem criativo e explicativo!!!

    esta bem resumido....fazendo-nos entender!!!!

    gostei muuuuuuuuuito
    bjuuuuuus

    ResponderExcluir